Ibovespa futuro abre em alta nesta sexta

3 de novembro de 2017 Por Redação

Publicado às 9h40min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu em alta nesta sexta, 3. No horário acima subia 0,58% aos 74 mil 665 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, China, subiram 0,6% (440 iuanes). O petróleo (Brent e WTI) opera em leve alta.

Na China foi divulgado no fim da noite de quinta-feira, 2, (hora de Brasília) o indicador o PMI de serviços. O índice veio melhor do que o esperado e ficou em 51,2, o que indica expansão da atividade de serviços. O projetado por analistas era 50,8.

O mercado repercute nesta sexta-feira a nomeação pelo presidente americano Donald Trump de Jerome Powell para substituir Janet Yellen na presidência do Federal Reserve, o Banco Central americano. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, 2. A notícia já havia sido adiantada pelo jornal The Wall Street Journal.

Powell, que é governador do Fed desde 2012, é considerado ‘dovish’, isto é, alinhado com o aumento gradual dos juros nos EUA.

Leia também:

Lojas Americanas reverte prejuízo

BB Seguridade em tratativas com Principal Financial group

Chineses oferecem até R$ 20 bi pela Oi, diz jornal

Meirelles: ‘sim, sou presidenciável’

Lucro líquido recorrente do banco ABC aumenta