Atualizado às 18h24min
O Ibovespa fechou em baixa nesta sexta-feira, 10 de outubro. O índice caiu 1,05% aos 72 mil 165 pontos. Mais cedo, o índice chegou a perder o patamar de 72 mil pontos, quando bateu na mínima do dia em 71 mil 919 pontos.
Na tarde desta sexta a agência Fitch, uma das mais importantes do mundo, manteve o rating soberano do Brasil em “BB”. A perspectiva é negativa. A alto endividamento do governo, as fracas perspectivas de crescimento, e o recente histórico de instabilidade política impede, na avaliação da Fitch, a melhora da nota brasileira.
Os papéis da Rumo (RAIL3) desabaram mais de 6% e lideraram as perdas no Ibovespa.
O mercado avaliou os resultados trimestrais de dezenas de companhias no pregão de hoje.
BRF (BRFS3) caiu 4,6% mesmo após reportar lucro trimestral.
A Kroton (KROT3) teve queda de 2,9% depois de anunciar na manhã desta sexta seus resultados trimestrais.
Já Ecorodovias (ECOR3) devolveu os ganhos e fechou em queda de 1,65% depois de divulgar que teve lucro líquido ajustado de R$ 125 milhões no 3T17. Esse valor corresponde à alta de 86% na comparação com o 3T16. O BTG Pactual elevou o preço-alvo para as ações da Ecorodovias para R$ 12 no fim de 2018.
Além das incertezas que envolvem a reforma da Previdência, o mercado repercutiu também o cenário externo. Os investidores dos Estados Unidos receiam que o Senado demore a aprovar o corte de impostos proposto pelo presidente Donald Trump. O índice Dow Jones e o S&P 500 fecharam em queda nesta sexta.
A Azul (AZUL4) divulgou nesta sexta, 10, os resultados prévios de tráfego em outubro. O tráfego de passageiros (RPKs) aumentou 12,1% em relação a outubro de 2016, frente a um aumento de 7,7% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação foi de 82,9%, um aumento de 3,4 pontos percentuais comparado com o mesmo período do ano passado.
No acumulado do ano, a taxa de ocupação aumentou 2,5 pontos percentuais em relação ao ano passado, totalizando 81,9%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação foi de 80,1% e no internacional foi de 90,2%.
O Banco do Brasil (BBAS3) informou que atingiu o Nível 1, com pontuação máxima, no Indicador de Governança – IG – SEST do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O IG-SEST é um instrumento de acompanhamento contínuo que busca implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa.
A Viver Incorporadora e Construtora, empresa em Recuperação Judicial, comunicou nesta sexta que, em decisão proferida em 09/11/2017, o Juízo da Recuperação Judicial decidiu pelo cancelamento da convocação da Assembleia Geral de Credores da sociedade Projeto Imobiliário Condomínio Park Plaza SPE 52 Ltda. “A determinação é decorrente do entendimento de que não houve objeção ao Plano de Recuperação Judicial dessa sociedade”, explicou a construtora.
A companhia informou ainda que não houve objeção a 14 dos 17 Planos de Recuperação Judicial apresentados, os quais se espera sejam homologados pelo Juízo da Recuperação Judicial.
A Marisa Lojas (AMAR3) informou que Marco Muraro assumirá a Direção de Comercial (Compras) na companhia. Muraro tem mais de 22 anos de experiência no varejo de moda. “O Sr. Muraro tem o desafio de avançar nos processos da gestão comercial, sendo responsável pelas áreas de estilo, planejamento, abastecimento e gestão com fornecedores”, destacou a empresa.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…