CCR sobre Invepar: ‘não se encontra em negociação, sob caráter vinculativo’
Publicado às 21h39min
A CCR (CCRO3) informou em fato relevante nesta quinta-feira à noite, 16, que “não se encontra em negociação, sob caráter vinculativo” com a Invepar.
O jornal O Globo divulgou nesta quinta que a CCR havia entrado na disputa pela Invepar.
A CCR destacou no documento enviado ao mercado que, “caso essa situação se altere e eventual futura negociação torne-se vinculante, esse fato será objeto de fato relevante específico a ser divulgado pela companhia”.
A CCR enfatizou ainda que a eventual formalização de proposta vinculante depende de prévia aprovação do Conselho de Administração da Companhia.
O Grupo Invepar é composto por 11 empresas concessionárias de serviços públicos nas áreas de Rodovias, Aeroportos e Mobilidade Urbana. Um dos principais ativos é o metrô do Rio do Janeiro e o aeroporto de Guarulhos.
Segundo o jornal O Globo, na proposta que está sobre a mesa, a concessionária carioca seria incorporada pela concorrente mediante operação que combinaria troca de ações e injeção de capital.
A notícia do jornal foi atribuída a fontes “a par das negociações”. De acordo com essas fontes, os fundos de pensão Previ, Funcef e Petros, que hoje tem 25% na Invepar cada, passariam a ser sócios da CCR.
Leia também:
Mubadala faz proposta para aquisição de participação na Invepar