Publicado às 19h25min
O Conselho de Administração da Atom (ATOM3) aprovou, nesta terça, 21, a constituição de uma empresa, com participação de até 99,99% do capital social, com atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado financeiro, criação de estruturas de blockchain e criação de criptomoedas (Tokens Virtuais).
“A operação irá demarcar, para a companhia, os primeiros passos de consolidação de uma fintech disruptiva, inovadora e de grande geração de valor”, afirmou a Atom em fato relevante.
Com a operação pretendida, a empresa busca os seguintes benefícios: criar a primeira companhia emissora de criptomoeda (Tokens Virtuais) listada no mercado financeiro; criar condições para que um ativo virtual possa finalmente circular dentro do sistema financeiro e criar condições inovadoras quanto a sistemas de pagamentos e controles.
É um “grande momento da companhia se consolidar no mercado de Fintech no Brasil e no exterior como a primeira companhia a cumprir todas as etapas propostas pelo regulador e integrar o sistema financeiro a esse novo mundo de ativos virtuais”, destacou a Atom.
Publicado às 19h A Transmissora Aliança de Energia Elétrica - Taesa (TAEE4, TAEE11)…
Publicado às 19h14 O JP Morgan elevou participação na Tenda (TEND3). A informação…
Publicado às 19h O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa, Petr4,…
Publicado às 18h42 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que sua…
Publicado às 18h38 A Copel (CPLE6) divulgou após o fechamento do mercado nesta…