Atom cria empresa para ser a 1° emissora de criptomoeda listada no mercado
Publicado às 19h25min
O Conselho de Administração da Atom (ATOM3) aprovou, nesta terça, 21, a constituição de uma empresa, com participação de até 99,99% do capital social, com atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado financeiro, criação de estruturas de blockchain e criação de criptomoedas (Tokens Virtuais).
“A operação irá demarcar, para a companhia, os primeiros passos de consolidação de uma fintech disruptiva, inovadora e de grande geração de valor”, afirmou a Atom em fato relevante.
Com a operação pretendida, a empresa busca os seguintes benefícios: criar a primeira companhia emissora de criptomoeda (Tokens Virtuais) listada no mercado financeiro; criar condições para que um ativo virtual possa finalmente circular dentro do sistema financeiro e criar condições inovadoras quanto a sistemas de pagamentos e controles.
É um “grande momento da companhia se consolidar no mercado de Fintech no Brasil e no exterior como a primeira companhia a cumprir todas as etapas propostas pelo regulador e integrar o sistema financeiro a esse novo mundo de ativos virtuais”, destacou a Atom.
Leia também:
Notícia da Vale e outros destaques