Reforma da previdência e outros destaques desta terça

17 de outubro de 2017 Por Redação

Publicado às 8h20min

Bolsas, petróleo (8h08min)

Japão (Nikkei 225): +0,96%

China (Shanghai Comp.): +0,13%

Londres (FTSE 100): -0,01%

Alemanha (DAX): +0,02%

Petróleo WTI (EUA): +0,46%

Petróleo Brent: +0,50%

Minério de ferro spot (62%, Qingdao, China): +0,6% (US$ 62,94 ton)

Reforma da Previdência

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, concordaram pela primeira vez em reduzir a Reforma da Previdência. É um último esforço para votar alguns pontos da reforma ainda este ano.

Na política

Senado deve decidir nesta terça futuro de Aécio

Um dos destaques desta terça-feira, 17, vem da política. Uma sessão plenário do Senado está convocada para decidir se manterá as medidas cautelares impostas ao senador tucano Aécio Neves ou se rejeitará a decisão dos ministros da Primeira Turma do STF. Na última quarta-feira, o plenário do Supremo decidiu que cabe aos senadores dar a palavra final sobre a manutenção ou a suspensão das medidas contra Aécio.

Segundo o site G1, 42% dos senadores se dizem indecisos ou não querem se posicionar antecipadamente em relação ao afastamento do senador.

Na quarta-feira, 18, deve ocorrer a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Os integrantes do colegiado começam a analisar o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição do prosseguimento da denúncia.

Leia também:

Dividendos da CCR, prévia da MRV e outros destaques

Petro Rio pede redução de royalties para o Campo de Polvo

Tenda divulga prévia de resultados operacionais 3T17