Petrobras promete medidas judiciais após ação popular

17 de outubro de 2017 Por Redação

Conteudo22008

 

Publicado às 18h50min

Petrobras (PETR3, PETR4) informou que foi intimada da decisão da 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe que concedeu liminar, em ação popular, determinando a suspensão da cessão de 22,5% da participação da Petrobras na área de Iara e da cessão de 35% da participação da Petrobras no campo de Lapa, para a Total.

“A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, destacou a companhia.

Moody’s melhora classificação de risco da Petrobras

A agência Moody’s anunciou a melhora da classificação de risco (rating) da dívida corporativa da Petrobras de B1 para Ba3 e alterou a perspectiva de “positiva” para “estável”.

A Moody’s destacou em seu relatório a melhora material do perfil de liquidez da Petrobras, a redução da alavancagem, a sólida disciplina da administração e o fortalecimento da governança corporativa.

A agência ressaltou ainda a maior previsibilidade no fluxo de caixa da companhia, como resultado de preços de petróleo mais estáveis, de uma política clara para preços de combustíveis, de custos operacionais decrescentes e da disciplina na alocação de capital, que permitiu o aumento da produção e melhores margens no negócio de Exploração e Produção.