Petrobras começa fase vinculante na cessão do Campo de Maromba
Publicado às 18h28min
A Petrobras (PETR3, PETR4) e a Chevron Brasil Petróleo informam nesta terça, 3, o início da fase vinculante referente ao processo de cessão do Campo de Maromba, na Bacia de Campos.
Nesta fase do projeto são emitidas as cartas-convite para os interessados habilitados na fase anterior, com as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
“Neste projeto em particular não está prevista a realização da fase não vinculante, conforme faculta a sistemática para desinvestimentos aprovada pela Diretoria Executiva da Petrobras, que está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)”, esclareceu a estatal.
A Petrobras é operadora desse campo, com 70% de participação, em parceria com a Chevron, que detém 30%.
No começo de julho a petroleira brasileira informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento (Teaser), referente à cessão da totalidade de sua participação no Campo de Maromba.
“A transação em potencial representa uma oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próxima aos campos em produção de Peregrino e Papa-Terra”, afirmou a estatal à época.