Japão (Nikkei 225): +1,05%
China (Shanghai Comp.): feriado
Londres (FTSE 100): +0,13%
Alemanha (DAX): +0,58%
Petróleo WTI (EUA): +0,12%
Petróleo Brent: -0,07%
O presidente Michel Temer disse que vai seguir em frente com a Reforma da Previdência, ao falar na cerimônia de abertura do Futurecom 2017, evento de telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação na capital paulista.
O peemedebista disse também que o governo federal está empenhado também na execução de uma reforma tributária, o que chamou de “simplificação tributária”.
Para os analistas, nada disso deve ocorrer enquanto tramita contra ele na Câmara a denúncia por corrupção. A votação que deve ser realizada ainda este mês vai servir como termômetro para verificar o quanto de apoio da base Temer ainda tem. Base que é fundamental para a aprovação das reformas.
Destaque também para a luta do aliado de Temer no Senado, Aécio Neves, para tentar retomar suas atividades na Casa.
O ministro Edson Fachin, (STF), deixou a cargo da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a decisão sobre a redistribuição do pedido feito por Aécio de suspensão de seu afastamento do mandato.
Após o caso ir parar nas mãos de Fachin, o advogado do tucano, Alberto Toron, pediu a redistribuição do mandado de segurança com pedido de liminar pela suspensão do afastamento.
Na agenda desta terça, está a possível votação de um novo texto sobre o financiamento de campanhas. Para ter validade em 2018, as mudanças na legislação precisam ser aprovadas e sancionadas até sexta-feira.
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…