Para esta quarta: agenda, Bolsas e petróleo

3 de outubro de 2017 Por Redação

Bolsas, petróleo (7h50min)

Japão (Nikkei 225): +1,05%

China (Shanghai Comp.): feriado

Londres (FTSE 100): +0,13%

Alemanha (DAX): +0,58%

Petróleo WTI (EUA): +0,12%

Petróleo Brent: -0,07%

Destaques

O presidente Michel Temer disse que vai seguir em frente com a Reforma da Previdência, ao falar na cerimônia de abertura do Futurecom 2017, evento de telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação na capital paulista.

O peemedebista disse também que o governo federal está empenhado também na execução de uma reforma tributária, o que chamou de “simplificação tributária”.

Para os analistas, nada disso deve ocorrer enquanto tramita contra ele na Câmara a denúncia por corrupção. A votação que deve ser realizada ainda este mês vai servir como termômetro para verificar o quanto de apoio da base Temer ainda tem. Base que é fundamental para a aprovação das reformas.

Destaque também para a luta do aliado de Temer no Senado, Aécio Neves, para tentar retomar suas atividades na Casa.

O ministro Edson Fachin, (STF), deixou a cargo da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a decisão sobre a redistribuição do pedido feito por Aécio de suspensão de seu afastamento do mandato.

Após o caso ir parar nas mãos de Fachin, o advogado do tucano, Alberto Toron, pediu a redistribuição do mandado de segurança com pedido de liminar pela suspensão do afastamento.

Na agenda desta terça, está a possível votação de um novo texto sobre o financiamento de campanhas. Para ter validade em 2018, as mudanças na legislação precisam ser aprovadas e sancionadas até sexta-feira.