Minério tem queda de 2%. Veja o que está no radar desta quarta
Bolsas, petróleo e minério (8h29min)
Japão (Nikkei 225): +0,28%
China (Shanghai Comp.): +0,16
Londres (FTSE 100): -0,09%
Alemanha (DAX): +0,04%
Petróleo WTI (EUA): +0,71%
Petróleo Brent: +0,35%
Minério de ferro spot (62%, Qingdao, China): -2,2% (US$ 59,65 ton).
Segundo a TV Globo o presidente Michel Temer está com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deverá ser submetido a um cateterismo.
De acordo com a reportagem, o presidente chegou a estudar a realização do procedimento na última sexta-feira, mas optou por adiá-lo para depois da votação pela Câmara dos Deputados da denúncia contra ele, o que deve ocorrer até o fim deste mês.
Ontem, 10, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a rejeição do prosseguimento da denúncia.
Na agenda desta quarta, está também a apresentação às 15h da Ata do Fomc, o comitê do Banco Central que decide os juros nos Estados Unidos. A Ata pode revelar pistas sobre o rumo dos juros americanos.
O mercado também deve ficar de olho nos ativos atrelados ao petróleo. Ontem a Arábia Saudita se comprometeu a reduzir as exportações e o setor voltou a apostar na volta do equilíbrio entre oferta e demanda, o que pode melhorar os preços da commoditie.
Também é destaque nesta quarta, a sessão do Supremo Tribunal Federal que deverá definir se a própria Corte tem poder para suspender o mandato de parlamentares.