Saiba por que a Kroton desabou nesta quarta

11 de outubro de 2017 Por Redação

Publicado às 9h56min

Atualizado às 18h02min

Os papéis da Kroton (KROT3) desabaram 5,7% no pregão desta quarta-feira, 11.

A companhia informou os resultados dos processos de captação e de rematrícula dos alunos de Graduação Presencial e a Distância do 3T17. E o mercado não gostou dos números.

Segundo a educacional, a modalidade de Ensino a Distância (EAD) apresentou um desempenho superior ao observado no Presencial, o qual foi impactado negativamente por uma menor captação de alunos FIES e PEP em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa, a base total de alunos de Graduação se manteve praticamente estável entre o 3T16 e 3T17, reforçando a trajetória para que o Guidance de 2017 seja plenamente alcançado.

“Dessa forma, ao consolidar os processos de captação e rematrícula dos dois segmentos (Presencial + EAD), a Kroton encerrou o 3T17 com uma base de 901.642 alunos, decrescendo somente 1% quando comparado com o mesmo período de 2016, mesmo se levarmos em consideração o aumento de 11% nas formaturas, demonstrando a resiliência das operações e o acerto das estratégias comerciais”, destacou a companhia.

“Os processos de captação e rematrícula de Graduação foram concluídos recentemente com resultados satisfatórios considerando todo o cenário desafiador permeado por um nível ainda elevado das taxas de desemprego e um crescimento econômico bastante modesto”, informou a Kroton em comunicado ao mercado.

Acesse outros dados do relatório fornecido pela Kroton clicando aqui.