Atualizado às 18h15min
O Ibovespa teve altos e baixos na sessão desta quarta-feira. O índice chegou a perder o patamar de 76 mil pontos e na mínima do dia chegou aos 75 mil 404 pontos.
Após às 14h começou a retomar a alta e fechou no positivo: +0,42% aos 76 mil 671 pontos.
A Bolsa começou a perder força no fim da manhã depois de dados da economia americana relacionados à entrega de bens duráveis feitos à indústria que vieram bem melhores do que o esperado, o que demonstra força da atividade industrial. Isso pode impactar na política monetária do Banco Central americano, com maiores chances de aumento dos juros ano que vem.
Além disso, a dificuldade para reunir quórum na Câmara para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e a internação do presidente também deixaram os investidores mais cautelosos.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), abriu nova sessão deliberativa para a votação e o estado de saúde de Temer é bom. Diante disso, o mercado se controlou.
Os papéis da Eletrobras (ELET3) lideraram os ganhos no Ibovespa com a notícia de que o Planalto, após a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, vai editar a Medida Provisória de privatização da estatal.
Suzano (SUZB5) liderou a queda no Ibovespa.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, após a votação da denúncia hoje na Câmara, o presidente Michel Temer quer editar a Medida Provisória de privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6).
A Renova Energia (RNEW11) explicou em fato relevante na noite desta terça-feira, 24, que a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a transferência do Complexo Eólico Umburanas para a Engie Brasil Energia (EGIE3).
Em agosto a Engie assinou contrato com a Renova para adquirir o capital das empresas que compõem o Complexo por R$ 15 milhões.
“Porém, como a negociação envolvia o pedido de cancelamento de 4 outorgas deste mesmo Complexo, restou decidido pela aplicação de uma penalidade de R$ 3,8 milhões à companhia e pela suspensão do direito da companhia de contratar ou participar de licitações promovidas pela Aneel pelo período de 1 ano”, explicou a Renova.
Segundo a empresa de energia, os controladores da Renova não serão afetados pela decisão.
Mas a punição de disputar leilões do governo federal para a contratação de novas usinas pode ser suspensa se a empresa mudar de controlador, afirmou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira.
A medida seria benéfica para a canadense Brookfield, que negocia a aquisição do controle da Renova.
A Renova Energia é controlada pela Cemig (CMIG4) e pela (LIGT3).
A JBS (JBSS3) teve a nota de crédito rebaixada pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s de B+ para B. A perspectiva segue “negativa” para a empresa.
A São Martinho (SMTO3) comunicou que a Standard & Poor’s revisou o outlook do rating global da Companhia para “BB+ Positivo”. Segundo a S&P a melhora do outlook reflete a expectativa de geração de caixa crescente nas próximas safras e desalavancagem financeira, abrindo a possibilidade para um upgrade no rating em escala global da companhia em até 24 meses.
A PDG Realty, no âmbito do processo de recuperação judicial, informou que foi convocada, nesta quarta, 25, Assembleia Geral de Credores, a ser realizada em São Paulo, no dia 22.11.2017. A Assembleia tem como objeto a deliberação pelos credores sobre a apresentação do Plano de Recuperação Judicial, aprovação, rejeição ou modificação do Plano; deliberação sobre outras questões de interesse do Grupo PDG e/ou dos credores, bem como a adoção de medidas necessárias à implementação do Plano.
A Forjas Taurus (FJTA3, FJTA4), comunicou a nomeação de David Blenker, atual CFO da subsidiária norteamericana, Taurus Holdings (Taurus USA), como novo CEO da referida subsidiária, em substituição ao Anthony Acitelli, que renunciou à posição. O Sr. David Blenker passa a acumular, provisoriamente, os cargos de CEO e CFO da Taurus USA.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…