Ibovespa futuro cai após Payroll
Atualizado às 9h48min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta mas passou para o negativo e caía 0,65% aos 76 mil 140 pontos no horário acima.
O índice começou a cair após dados do Payroll, que mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas americanas.
O mercado de trabalho nos EUA perdeu em 33 mil empregos em setembro, prejudicado pelos furacões Harvey e Irma. Foi a primeira contração em sete anos.
O Banco Central americano leva em conta o Payroll para decidir sobre sua política de juros.
Mais cedo, no Brasil, o IBGE divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro ficou em 0,16%, abaixo dos 0,19% de agosto. No ano, o índice acumula 1,78%, bem abaixo dos 5,51% registrados em igual período do ano passado, sendo o menor acumulado no ano em um mês de setembro desde 1998 (1,42%).
Na China, os mercados ficaram fechados a devido a um feriado.
Com relação ao Ibovespa, o índice renovou na quinta-feira, 5, a máxima histórica ao alcançar os 78 mil 024 pontos.
Depois despencou e fechou estável por causa do cenário político. A liderança do PSDB na Câmara encaminhou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pedido para que o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), designado relator da segunda denúncia contra Michel Temer e dois ministros, desocupasse a vaga de suplente do partido na comissão. Andrada é visto como aliado de Temer. Mais do que isso: a decisão mostra que o PSDB está rachado para a votação da denúncia envolvendo o presidente.
O deputado Andrada manteve seu cargo de relator e promete que seu parecer sobre a matéria deverá ser entregue na Comissão até terça-feira (10).
Leia também:
Natura sobre decisão do Carf: risco de perda remoto
Novo diretor de RI do Itaú
Privatização da Eletrobras não está vinculada à entrada no Novo Mercado
Notícia da Eletrobras, Eletropaulo, Lojas Marisa e Cteep