Ibovespa dispara 3,23% e renova máxima histórica

3 de outubro de 2017 Por Redação

Atualizada às 17h19min

O Ibovespa fechou em forte alta de 3,23% nesta terça-feira, 3, aos 76 mil 762 pontos.

O Ibovespa renovou dessa forma a máxima histórica de 76 mil 419 pontos em 20 de setembro.

As ações dos grandes bancos subiram forte e ajudaram o índice. Vale lembrar que o setor financeiro tem forte peso na carteira do Ibovespa. Destaque para Banco do Brasil, que se valorizou 4%.

Segundo o jornal O Globo, o Banco Central estuda reduzir o compulsório de depósitos a prazo dos bancos, o que deixa os investidores animados com o setor.

O outro fator que levou a alta de hoje foi a captação externa do Tesouro com vencimento em 2028 por um spread menor, o que revela que o governo deverá reduzir o custo com a dívida. Esse cenário leva a redução do risco-país e melhora a percepção do investidor estrangeiro sobre a Bolsa brasileira.

As siderúrgicas estiveram entre as maiores altas do Ibovespa. Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3) saltaram mais de 9%.

Os papéis ordinários da Petrobras (PETR3) tiveram alta de mais de 3%.

Fora do Ibovespa destaque para Dommo (DMMO3), cujos papéis subiam mais de 20% após a empresa anunciar que iniciou as medidas para capitalização dos créditos detidos pelos credores.

Maiores altas do Ibovespa

3altas

Petrobras

Chama a atenção dos investidores nesta terça a declaração do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em entrevista ao programa Roda Viva, da Tv Cultura. Fernando declarou que a privatização da Petrobras é um “caminho” mas neste momento está fora de cogitação.

Nutriplant pede recuperação judicial

A Nutriplant (NUTR3) decidiu requerer a homologação do plano de recuperação extrajudicial, que já conta com mais de 60% de adesão entre os seus credores.

“O referido pedido de recuperação extrajudicial foi ajuizado em caráter de urgência, com base no artigo 122, parágrafo único, da Lei no 6.404/76, e que foi convocada Assembleia Geral Extraordinária para ratificação da decisão tomada por seu Conselho de Administração”, informou a empresa.

Dasa conclui aquisição

A Diagnósticos da América (DASA3) informou que foi concluída a aquisição, direta de ações de 50,01% do capital social da Laboratório Médico Santa Luzia S.A., e indireta de ações de 50,01% da Laboratório de Pesquisas Clínicas e Bromatológicas Ltda. e da Usina de Diagnóstico e Alta Performance S.A.

Metalúrgica Gerdau aumenta capital

A Metalúrgica Gerdau (GOAU) comunicou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 2 de outubro de 2017, homologou o aumento do capital social no valor de R$ 439.469,25, decorrente da conversão voluntária de 4.395 debêntures.

Leia também:

Dommo inicia medidas para capitalização dos créditos detidos pelos credores

Vale vai divulgar resultado do 3T17 em 26 de outubro

Renúncia na Oi, notícia do Bradesco, Banestes e outros destaques