GPA: ‘Pão de Açúcar apresenta recuperação da tendência de vendas’
Publicado às 8h58min
O GPA, dono do Pão de Açúcar (PCAR4), dentre outras marcas, divulgou o desempenho das vendas do 3º trimestre de 2017.
As vendas líquidas do Multivarejo do GPA atingiram R$ 6,2 bilhões no período, com crescimento de vendas de 0,6%1 no conceito ‘mesmas lojas’.
“Houve uma evolução significativa do desempenho de vendas ao longo do trimestre. Os principais destaques foram a recuperação do desempenho da bandeira Pão de Açúcar, o Extra Hiper manteve a melhor performance dentre as bandeiras e a continuidade do ganho de market share em 2017 em relação a 2016. Em relação ao 2T17, o Multivarejo apresentou melhoria de volume de cerca de 2%”, destacou a companhia.
Segundo o GPA, a bandeira Pão de Açúcar apresentou recuperação da tendência de vendas e volumes como resultado das iniciativas implementadas desde o final do 2T17, tais como reforço do programa de fidelidade através do aplicativo Meu Desconto, ação promocional Juntou & Trocou, e lançamento dos produtos icônicos com maior atratividade de preço. Em relação ao 2T17, o Pão de Açúcar recuperou volume em cerca de 12% alavancado por um ticket médio superior. Leia mais sobre os resultado trimestral do GPA clicando aqui e acessando o release fornecido pela empresa.