Atualizado às 18h45min
O Conselho de Administração da Dommo Energia (DMMO3) aprovou o Term Sheet vinculante (TS) entre a companhia e a Azibras Exploração de Petróleo e Gás, subsidiária do Grupo Seacrest, para a cessão de participação indivisa de 30% no Bloco BS-4. A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta terça-feira à noite, 17.
O mercado gostou da notícia e os papéis dispararam 25% no pregão desta quarta-feira, 18.
“Conforme divulgado em oportunidades anteriores, a Dommo Energia vinha mantendo esforços para alienação total ou parcial de sua participação no Bloco BS-4, como forma de equalizar valores junto às demais sociedades que compõem o Consórcio BS-4, e como alternativa para reforço da posição de caixa da companhia e de sua estrutura de capital”, explicou a petroleira.
Formado pelos campos de Atlanta e Oliva e localizado na Bacia de Santos, o Bloco BS-4 dista em torno de 185 quilômetros da costa da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. Atualmente, a Dommo Energia detém participação de 40% no Bloco BS-4, em parceria com QGEP Participações (30%) e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (30%), as quais, em conjunto, formam o Consócio BS-4.
O Grupo Seacrest é um investidor de energia especializado em exploração e produção de petróleo e gás natural, com portfolio global de empresas regionais de exploração de petróleo e gás na América do Sul, Reino Unido, Noruega, África Ocidental, Irlanda e Sudeste Asiático.
A transação está sujeita ao cumprimento de todas as condições precedentes previstas no TS, dentre elas: a obtenção da aprovação pelos credores signatários; a aprovação prévia pelas demais sociedades que integram o Consócio BS-4; a aprovação da cessão pela Agência Nacional do Petróleo e celebração de Contrato de Farm-Out. O valor da transação compreende o pagamento dos cash calls em atraso acrescidos de valores relativos ao Capex até o 1º óleo totalizando aproximadamente US$ 33 milhões, além de pagamentos contingentes no montante de aproximadamente US$30 milhões.
Após concluída a transação a Dommo Energia permanecerá como detentora de 10% na concessão, o que, no entendimento da administração, representa participação mais adequada à estratégia e ao contexto da companhia.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…