Controlador da Metalfrio quer o cancelamento do registro de companhia aberta

2 de outubro de 2017 Por Redação

Publicado às 19h56min

 

A Metalfrio Solutions (FRIO3) informou em fato relevante nesta segunda, 2, que recebeu correspondência de seu acionista controlador, Marcelo Faria de Lima.

Na carta Marcelo comunica ao Conselho de Administração da Metalfrio que tem intenção de realizar, diretamente ou por meio de suas controladas, aquisição das ações dos acionistas não controladores da Metalfrio, por meio de oferta pública unificada para fins de cancelamento do registro de companhia aberta da Metalfrio e saída do Novo Mercado da B3.

“Informo que a OPA será destinada a 1.960.396 ações ordinárias de emissão da Metalfrio, representativas de 47,7359% do capital social da Metalfrio. O preço máximo a ser ofertado será de R$41,40 por ação, a ser pago em moeda corrente nacional. Informo ainda que caso o percentual de concordância necessário, bem como outros requisitos legais para o fechamento de capital, não sejam atingidos permanecerá válida a oferta, dentro dos limites permitidos, e a retirada da Cia do segmento do Novo Mercado”, destaca a correspondência.

A empresa informou que foi ainda solicitado pelo acionista que o conselho de administração da Metalfrio se reúna e que os acionistas sejam convocados para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária na qual os detentores de ações em circulação deverão deliberar sobre a contratação de empresa especializada para elaborar o laudo de avaliação das ações.

Os acionistas deverão deliberar também sobre a saída da Metalfrio do Novo Mercado.

A companhia disse que o Conselho de Administração vai se reunir para tomar “as providências cabíveis”.