Conselho do Bradesco: sai Brandão entra Trabuco

10 de outubro de 2017 Por Redação

Untitled

 

Publicado às 19h11min

 

O Banco Bradesco (BBDC4, BBDC3) comunicou que Lázaro de Mello Brandão apresentou nesta terça, 10, carta de renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração do Bradesco, bem como das funções que exerce em todas as suas controladas.

Brandão iniciou sua carreira em 1942 na Casa Bancária Almeida & Cia., instituição financeira que, em 1943, se transformou no Banco Brasileiro de Descontos S.A., atual Banco Bradesco S.A., passando por todos os escalões da carreira bancária.

Foi Presidente da Diretoria de janeiro de 1981 a março de 1999, assumindo a Presidência do Conselho de Administração em fevereiro de 1990.

“Durante todo esse tempo manteve com maestria a “Cultura” e os “Valores” da Organização Bradesco, onde o desenvolvimento e o aprimoramento das ações da Instituição são um dever constante, enriquecido pelo aconselhamento permanente de seus colegiados, revelando que o principal interesse é a vida e prosperidade da Sociedade e a realização de seus objetivos para com a Comunidade em geral”, destacou o banco em fato relevante.

Brandão permanecerá na Presidência do Conselho de Administração das sociedades controladoras do Bradesco, transmitindo seus ensinamentos e experiência acumulados ao longo desses mais de 75 anos de vida profissional dedicados exclusivamente à instituição financeira.

Para substituí-lo na presidência do Conselho de Administração do Bradesco foi nomeado Luiz Carlos Trabuco Cappi, até então Vice-Presidente do Órgão e atual Diretor-Presidente do Banco.

Trabuco acumulará os cargos de Presidente do Conselho de Administração e de Diretor-Presidente do Bradesco até a primeira reunião do Órgão que se realizar após a Assembleia Geral Ordinária prevista para março de 2018, quando então será eleito o novo Diretor-Presidente da Sociedade.

Foi nomeado para VicePresidente Carlos Alberto Rodrigues Guilherme.