Clima ruim entre Maia e o Planalto

15 de outubro de 2017 Por Redação

A crise política entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o Planalto ganhou novos capítulos neste fim de semana e entrou no radar do mercado, já que ocorre a pouco dias de uma votação decisiva para Michel Temer.

Clima ruim entre Maia e o Planalto

O clima está cada vez pior entre o Planalto e Maia. Segundo o blog da jornalista do G1 e da GloboNews, Andréia Sadi, o advogado do presidente Michel Temer, Eduardo Carnelós, chamou de “criminoso vazamento” a divulgação dos vídeos do operador financeiro Lucio Funaro no site da Câmara dos Deputados. Os vídeos são depoimentos prestados à Procuradoria Geral da República.

Maia disse ao blog que ficou “perplexo” com a fala de Carnelós depois de tudo o que fez pelo presidente. A crise entre Maia e o Planalto preocupa porque ocorre a pouco dias da votação da denúncia contra Temer na Câmara.

Menos votos para Temer

Segundo o Valor Econômico, embora o presidente Michel Temer conte com maioria para derrubar a segunda denúncia na Câmara, a base aliada vem demonstrando sinais de rebeldia, e o governo deve contabilizar menos votos desta vez. Segundo o jornal, o DEM, que está em pé de guerra com o PMDB por conta da disputa por filiações partidárias, e o PSD, insatisfeito com o fato de o Planalto não ter retaliado os partidos infiéis, são alguns dos partidos que deverão dar menos votos a Temer.

Aliados tem plano para dar ‘susto’ em Temer

Já o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, afirmou que os aliados de Rodrigo Maia, preparam um susto em Temer. O objetivo seria permitir que o presidente vença na votação da Câmara, mas por uma margem estreita. Além disso, também pretendem aplicar uma derrota ao presidente na votação de alguma medida provisória importante.