MANCHETE SECUNDÁRIA

Cade declara ‘complexa’ venda da PetroquímicaSuape e Citepe pela Petrobras

 

 

Publicado 8h54min

A Petrobras informou que, em relação ao processo de venda da Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) para a empresa Alpek, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou despacho nesta terça, 10, declarando complexo o Ato de Concentração e determinando a realização de algumas diligências.

Ambas as empresas são subsidiárias da petroleira.

A declaração de complexidade é ato processual previsto no artigo 56 da Lei nº 12.529/2011 e no artigo 160 do Regimento Interno do Cade, permitindo à Superintendência determinar a realização de instrução complementar, especificando as diligências a serem produzidas, e facultando, ainda, à autoridade concorrencial, requerer a dilação do prazo em até 90 dias, alterando o prazo limite de análise da operação de 240 para 330 dias.

As principais diligências determinadas foram: elaboração, pelo Departamento de Estudos Econômicos (DEE) do Cade, de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; facultar às partes a apresentação das eficiências econômicas geradas pela operação; requerer dados de concorrentes.

“A Petrobras continuará colaborando com o Cade com vistas a obter a aprovação da operação dentro do prazo legal”, informou a estatal em comunicado ao mercado nesta quarta, 11.

Esclarecimento sobre liminar que suspende a cessão de participação dos campos de Iara e Lapa para a Total

A Petrobras também fez nesta quarta, um esclarecimento sobre a liminar que suspende a cessão de participação dos campos de Iara e Lapa para a Total.

A estatal afirmou que, em relação às notícias veiculadas na mídia, sobre a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe que concedeu liminar, em ação popular, determinando a suspensão da cessão de 22,5% da participação da Petrobras na área de Iara e da cessão de 35% da operação do campo de Lapa para a Total, ainda não recebeu qualquer intimação. “Somente após a análise da liminar, poderá confirmar seu teor e se manifestar a respeito, sendo certo que a companhia tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir seus interesses e de seus acionistas”, destacou.

 

 

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024