Petrobras faz oferta bilionária de títulos para o pagamento antecipado de dívidas
Publicado às 12h01
Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 18, que a sua subsidiária integral Petrobras Global Finance (PGF) planeja oferecer títulos no mercado americano e global em uma nova emissão.
A estatal também anunciou o início de duas ofertas de gerenciamento de passivos (“Liability Management”) visando repactuar cinco séries de títulos antigos por novos títulos de maturidade mais longa ou recomprá-los.
Oferta de Títulos Globais
Os títulos da Nova Emissão serão vendidos para investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e para investidores em geral em quaisquer outros países (conforme as regras de cada país). Serão oferecidos títulos com vencimentos em 2025 e 2028 limitados a US$ 1 bilhão, cada.
Oferta de Repactuação
A oferta de repactuação propõe que os detentores de cinco séries de títulos (confira aqui as séries) troquem seus atuais títulos por novos papéis de maturidade mais longa.
Poderão aderir à oferta investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e investidores em geral em quaisquer outros países (conforme as regras de cada país).
A oferta de repactuação irá expirar às 17h00, horário da cidade de Nova Iorque – EUA, em 22 de setembro de 2017.
Oferta de Recompra
A oferta de recompra propõe que os detentores de cinco séries revendam seus títulos para a PGF. Poderão aderir à oferta, detentores de títulos que não sejam investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e nem investidores de outros países.
A Petrobras informou que pretende usar os recursos líquidos dessas operações para fins corporativos gerais, prioritariamente para o pré-pagamento de dívidas existentes.