Publicado às 18h18min
Petrobras informou que assinou nesta sexta, 29, com a empresa norueguesa Statoil, um Acordo Preliminar através do qual as companhias se comprometeram a avaliar oportunidades de cooperação alinhadas às suas estratégias empresariais.
“Neste acordo, as duas empresas reafirmam a intenção de trabalhar em parceria com o objetivo de ampliar as reservas de campos maduros em águas profundas, com foco inicial na região do pós-sal da Bacia de Campos”, afirmou a estatal.
O Acordo Preliminar estabelece os princípios gerais do Acordo de Cooperação Técnica, visando o aumento da produção de óleo e do fator de recuperação dos campos envolvidos na parceria.
Além disso, as duas companhias, que já são parceiras em dez blocos em fase de exploração no Brasil, pretendem otimizar o aproveitamento do gás natural, incluindo a área do BM-C-33, no qual a Statoil é a operadora.
Segundo a petroleira brasileira, o acordo também contempla os princípios gerais para o compartilhamento da infraestrutura de gás da Bacia de Campos.
“Cabe destacar que a Petrobras e a Statoil apresentam grande alinhamento em seus objetivos estratégicos e somarão esforços para que todos os contratos relacionados a essa parceria estratégica sejam submetidos às respectivas instâncias de aprovação e celebrados até o final deste ano”, destacou a Petrobras em comunicado ao mercado.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…