Em relação às notícias veiculadas na mídia sobre possível arbitragem instaurada por acionistas minoritários, a Petrobras afirmou que ainda não recebeu qualquer notificação da Câmara de Arbitragem da B3 (antiga Bovespa).
A petroleira afirmou que, caso seja notificada, adotará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir seus interesses e de seus acionistas.
“Cabe destacar que as autoridades públicas que conduzem as investigações da Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal reconhecem que a Petrobras é vítima dos fatos revelados por esta investigação”, afirmou a estatal em comunicado ao mercado.
“Como resultado, a companhia já recebeu, até o momento, R$ 716 milhões, recuperados pelas autoridades brasileiras, provenientes de companhias e indivíduos envolvidos em práticas criminosas, que prejudicaram a Petrobras”, enfatizou a petroleira.
De acordo com o jornal Valor Econômico, o pedido de arbitragem foi submetido à Câmara de Arbitragem da B3 e é conduzido pelo escritório de advocacia Modesto Carvalhosa.
Os moldes do pedido são semelhantes ao conduzido pela ação coletiva movida pelos acionistas da Petrobras nos Estados Unidos.
O pedido de um grupo de minoritários está relacionado a supostas perdas com a divulgação de informações incorretas pela companhia.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…