Petrobras diz não ter sido notificada sobre arbitragem
Em relação às notícias veiculadas na mídia sobre possível arbitragem instaurada por acionistas minoritários, a Petrobras afirmou que ainda não recebeu qualquer notificação da Câmara de Arbitragem da B3 (antiga Bovespa).
A petroleira afirmou que, caso seja notificada, adotará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir seus interesses e de seus acionistas.
“Cabe destacar que as autoridades públicas que conduzem as investigações da Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal reconhecem que a Petrobras é vítima dos fatos revelados por esta investigação”, afirmou a estatal em comunicado ao mercado.
“Como resultado, a companhia já recebeu, até o momento, R$ 716 milhões, recuperados pelas autoridades brasileiras, provenientes de companhias e indivíduos envolvidos em práticas criminosas, que prejudicaram a Petrobras”, enfatizou a petroleira.
De acordo com o jornal Valor Econômico, o pedido de arbitragem foi submetido à Câmara de Arbitragem da B3 e é conduzido pelo escritório de advocacia Modesto Carvalhosa.
Os moldes do pedido são semelhantes ao conduzido pela ação coletiva movida pelos acionistas da Petrobras nos Estados Unidos.
O pedido de um grupo de minoritários está relacionado a supostas perdas com a divulgação de informações incorretas pela companhia.
Leia também:
Localiza vai fazer desdobramento de ações
Ferbasa vai repassar reajuste de 26,4% do ferro cromo
Agenda traz prévia do PIB dos EUA e denúncia contra Temer