J&F diz que Janot fez “interpretação equivocada”

Joesley Batista

 

A holding J&F, controladora do grupo JBS, informou, em nota, na noite desta segunda, 4, que houve uma “interpretação equivocada” do diálogo entre executivos da companhia pela Procuradoria-Geral da República (PGR). E que a conversa tem apenas “cogitações de hipóteses” e que não há “uma palavra sequer” que comprometa autoridades. De acordo com a empresa, a suspeita será esclarecida e que o “ato de boa fé dos colaboradores” não foi comprometido em “momento algum”.

As declarações foram dadas após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informar que abriu investigação sobre suspeitas de que os delatores omitaram informações da procuradoria, o que pode levar a anular os benefícios concedidos aos delatores. Segundo  Janot, em um áudio de quatro horas executivos que fizeram delação premiada narram supostos crimes que teriam sido cometidos por pessoas ligadas à PGR e ao Supremo. Apesar de cogitar o fim dos benefícios, Janot disse que as provas devem ser mantidas e continuarão nas investigações.

“É verdade que ao longo do processo de decisão que levou ao acordo de colaboração, diversos profissionais foram ouvidos — mas em momento algum houve qualquer tipo de contaminação que possa comprometer o ato de boa fé dos colaboradores”, justificou a empresa, em nota.

A J&F classifica a possibilidade de anulação do acordo, firmado entre a JBS e o Ministério Público Federal, como uma “interpretação precipitada” do material que “será rapidamente esclarecida assim que a gravação for melhor examinada”.

“Conforme declarou a própria PGR, em nota oficial, o diálogo em questão é composto de ‘meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático’. Ou seja, apenas cogitações de hipóteses – não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades”, afirmou a holding.

Já o comunicado do MPF, porém, informa que alguns fatos precisam ser esclarecidos.

“Consta do vasto material entregue à PGR diversos áudios, um dos quais possui cerca de quatro horas de duração, aparentemente gravado em 17 de março deste ano, e traz uma conversa entre os colaboradores Joesley Batista [dono da JBS] e Ricardo Saud [diretor do grupo]. Apesar de partes do diálogo trazerem meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático, inclusive envolvendo o Supremo Tribunal Federal e a própria Procuradoria-Geral da República, há elementos que necessitam ser esclarecidos”, declarou a PGR.

Informações da Agência Brasil

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Confira as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

  Publicado às 11h55   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

27 de abril de 2024

CPFL Energia (CPFE3): assembleia aprova distribuição de R$ 3,1 bi em dividendos

Publicado às 22h51   A assembleia da CPFL Energia (CPFE3) aprovou nesta sexta-feira, 26, a…

26 de abril de 2024

Allos (ALOS3) confirma tratativas para possível aquisição de participação de 54% no Shopping Rio Sul

Publicado às 21h58   A Allos (ALOS3) confirmou na noite desta sexta-feira, 26, que está…

26 de abril de 2024

Dividendo da Yduqs, Eletromidia, Padtec, Veste, Mills

  Publicado às 20h38   Dividendo da Yduqs (YDUQ3) Acionistas da Yduqs (YDUQ3) reunidos em…

26 de abril de 2024

Assembleia da Irani (RANI3) aprova o pagamento de dividendo

  Publicado às 19h06   A assembleia da Irani (RANI3) realizada nesta sexta-feira, 26, aprovou…

26 de abril de 2024

Ibovespa fecha em +1,51%; na semana subiu 1,12%

    Publicado às 18h31   Ibovespa  O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira de…

26 de abril de 2024