A JBS (JBSS3) comunicou nesta segunda, 11, que celebrou um acordo para venda da totalidade de sua participação acionária na Moy Park para a Pilgrim’s Pride Corporation (“PPC”), por um enterprise value de £1 bilhão, representando um equity value de aproximadamente £790 milhões.
A transação foi aprovada por unanimidade pelo Comitê Especial do Conselho de Administração da PPC. Composto apenas por membros independentes representando os acionistas minoritários, o Comitê Especial teve autoridade delegada pelo Conselho de Administração para analisar, negociar e aprovar a aquisição.
“Além de assegurar a conclusão da transação, a JBS acredita que: a alienação permitirá que a Companhia mantenha um desempenho financeiro sólido, com ativos diversificados e um portifólio de produtos inovador, alinhado com a sua intenção de abrir o capital de uma das suas subsidiárias nos Estados Unidos; a transação criará uma estrutura corporativa mais eficiente; a liderança da Pilgrim’s está preparada para extrair ainda mais valor da Moy Park, considerando seu histórico bem sucedido de integração dos ativos da Tyson de Mexico e GNP, além do forte desempenho dos seus ativos existentes”, explicou a empresa.
Os recursos obtidos com a transação serão utilizados para amortizar dívida de curto prazo no Brasil, melhorando o perfil do seu endividamento e liquidez.
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…