Ibovespa futuro opera em alta
Atualizado às 9h49min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,96% aos 73 mil 485 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Com relação às commodities, o preço do barril de petróleo WTI e o Brent tinha alta.
A agenda traz nesta quarta-feira destaques que o mercado vai ficar de olho: após a divulgação de que o IPCA, o índice oficial de inflação, ficou em 0,19%, às 15h será apresentado o livro Bege, relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Banco Central americano, e às 18h vai ser divulgada a nova taxa de juro no Brasil, com os analistas esperando redução da Selic para 8,25% ao ano.
Além disso, os investidores acompanham os desdobramentos da delação de executivos da JBS. A delação pode ser anulada e, segundo especialistas, há o risco de prisão de Joesley Batista.
Também deve ser destaque nesta quarta, as investigações sobre os milhões de reais encontrados em um apartamento em Salvador, que seria usado por Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, como um bunker para guardar dinheiro.
No radar está ainda a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, que deverá ser feita pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, nos próximos dias. Ontem à noite, Janot denunciou Lula, Dilma e ex-ministros ao Supremo.
Leia também
Notícia da Vale, Magazine Luiza contrata ex-Google e outros destaques
Embraer anuncia pedido firme para 25 E-Jets
Janot denuncia Lula, Dilma e ex-ministros ao Supremo
Senado aprova criação da TLP para contratos com BNDES
Ministro Edson Fachin homologa delação de Funaro