Ibovespa futuro aumenta ganhos após PIB americano

28 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h35min

 

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) operava no horário acima em alta de 0,34% aos 74 mil 225 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

O mercado repercute a terceira estimativa para o PIB americano, que foi divulgada às 9h30min. O PIB cresceu 3,1% no 2T17, melhor do que o esperado por analistas.

Com relação às commodities, o minério spot em Qingdao na China teve queda de mais de 1%. Já o petróleo (WTI) tinha alta.

No Brasil, destaque para a 3° prévia do IGP-M de setembro. O Índice Geral de Preços-Mercado acelerou a alta a 0,47% em setembro, contra 0,10% em agosto.

A noite, às 22h45min, vão ser divulgados informações relativas à sondagem industrial na China.

Na política, os investidores acompanham o trâmite da denúncia contra o presidente Michel Temer.

O relator da denúncia contra Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados será escolhido após a definição dos procedimentos de tramitação da peça na comissão.

O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), informou que reunirá os coordenadores dos partidos para tratar dos ritos que serão adotados na apreciação da denúncia e só depois disso definirá o nome do relator.

A grande questão no momento é o tamanho do apoio que Temer tem na base para conseguir o arquivamento da denúncia de organização criminosa e de obstrução à Justiça.

No âmbito fiscal, para as contas do governo, foi considerado positivo a aprovação pelo plenário da Câmara da medida provisória que institui o Programa Especial de Regularização Tributária, o novo Refis.

Segundo o relator da proposta, deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG), o valor previsto para ser arrecadado com o novo programa pode chegar a R$ 10 bilhões. Inicialmente, o governo pretendia arrecadar R$ 13 bilhões com a medida.

Leia também

Aprovada alienação de 25% a 40% da participação detida pela Petrobras na BR Distribuidora

Câmara aprova texto base da MP do Refis

Exportação de carne para os EUA pode ser retomada em outubro

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]