Ibovespa futuro abre em alta de mais de 1%

5 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h33min

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta nesta terça-feira, 5. No horário acima subia 1,22% aos 73 mil 680 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

O mercado acompanha com atenção nesta terça os desdobramentos da notícia de que o acordo de delação dos executivos da JBS pode ser anulado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou nesta segunda à noite que abriu investigação para avaliar a omissão de informações nas negociações das delações de executivos da JBS. Caso comprovada a omissão, os benefícios concedidos aos delatores poderá ser anulado, disse o procurador. Ele ressaltou que as provas continuam válidas.

A notícia caiu como uma bomba no meio político e jurídico, em meio à expectativa de que ocorra nos próximos dias uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral. Analistas afirmam que o caso enfraquece uma segunda denúncia de Janot contra Temer.

A holding J&F, controladora do grupo JBS, disse que houve uma “interpretação equivocada” do diálogo entre executivos da companhia pela Procuradoria-Geral da República.

Já o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, defensor do presidente Michel Temer, disse à Agência Brasil que todas as declarações e provas obtidas pela Procuradoria-Geral da República por meio da delação de executivos da JBS estão “viciadas” e “cheias de problemas” e que o pedido de investigação para avaliar a omissão de informações por parte dos delatores tornam as informações repassadas por eles sem “valor nenhum”.

Na política, o mercado acompanha nesta terça-feira, 5, a sessão do Congresso para concluir a votação do projeto que prevê déficit de R$ 159 bilhões nas contas públicas em 2017 e 2018. O texto-base já foi aprovado mas faltou concluir a votação dos destaques.

Leia também:

Dividendos da Qualicorp, notícia da Magazine Luiza e outros destaques

Gol anuncia transações de 12 aeronaves Boeing 737

Em julho, produção industrial cresce 0,8%

PGR diz que delação premiada da JBS pode ser anulada

J&F diz que Janot fez “interpretação equivocada”

Defesa de Temer diz que delação da JBS está ‘viciada’