Ibovespa futuro abre em alta

26 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h45min

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,50% aos 75 mil 040 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, o minério de ferro spot (62%) em Qingdao na China teve alta +3% (US$ 64,95 ton). Já o petróleo WTI tem leve queda após subir mais de 2% ontem.

No Brasil, a Câmara dos Deputados tenta reunir o quórum mínimo de 51 parlamentares para a leitura da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Ontem a denúncia não pode ser lida em plenário por falta de quórum.

Nova sessão foi convocada para esta terça-feira, às 11h30.

No radar também está o fim da votação da reforma política pela Câmara. Faltam votar três destaques antes da PEC seguir para o Senado. Uma nova sessão foi marcada para a concluir a análise do tema nesta terça-feira. Para o sistema entrar em vigor nas próximas eleições, a PEC precisa ser votada pelo Senado e ser promulgada até o dia 7 de outubro, um ano antes das eleições de 2018.

Em âmbito internacional, está no radar do mercado o aumento da escalada verbal entre Estados Unidos e Coreia do Norte. O regime do ditador Kim Jong-Un disse ontem que Washington havia declarado guerra à Coreia do Norte.

Também é destaque o aumento da tensão no Oriente Médio com o referendo de independência no Curdistão Iraquiano, região de produz mais de 600 barris de petróleo por dia. A Turquia prometeu interromper as exportações dos curdos, o que levou o barril de petróleo a ter forte alta na véspera.

Leia também:

Notícia da Aes Tietê, Algar, Indusval e outros destaques

Cemig vai aumentar o capital

Paranapanema conclui reestruturação

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]