Atualizado às 9h24min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia 0,62% aos 74 mil 280 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Os principais índices acionários da Europa têm alta e os futuros nos EUA sobem.
Com relação às commodities, o barril de petróleo WTI operava em leve alta. Os contratos futuros do minério de ferro na China tiveram queda de mais de 2%.
Na política esta segunda-feira, 11, é de certa apreensão no Planalto. O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), voltou a ser preso na última sexta-feira na Penitenciária da Papuda, em Brasília, após o encontro de 51 milhões de reais que seriam seus. Há o temor de que, sob pressão, Geddel possa fazer uma delação premiada que complique a situação do governo do presidente Michel Temer.
No radar também está a delação do operador financeiro Lúcio Funaro. Ele afirmou que Temer recebeu propina de R$ 20 milhões.
Os investidores também estão de olho em uma possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República. Analistas avaliam que essa denúncia terá impacto menor sobre o Planalto já que ocorre após a prisão do delator Joesley Batista.
Nesta semana, entre os destaques está a ata do Copom. O mercado espera que o Banco Central dê mais sinais sobre a trajetória da Selic após o mais recente corte na taxa.
O mercado também deve observar no dia 13 o segundo depoimento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro.
Na quinta-feira, 14, será divulgado o IBC-Br, índice considerado uma prévia do Produto Interno Bruto.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…