Br Malls é notificada de interesse de exercício de ‘opção de venda’
A Br Malls (BRML3) recebeu notificação de manifestação de interesse de exercício de opção de venda da participação de 30% detida pelos sócios da Alvear Participações.
Essa Opção de Venda foi estabelecida no Contrato de Compra e Venda de Ações firmado em 2011 no âmbito da aquisição de 70% da participação acionária da Alvear, detentora de 93,0% do Shopping Catuaí Londrina, 100% do Shopping Catuaí Maringá, 100% do Shopping Londrina Norte e 98,5% do Shopping Catuaí Cascavel (greenfield).
“Conforme previsto no Contrato, a concretização da aquisição em decorrência do exercício da Opção de Venda está condicionada ao atingimento, pelas ações de emissão da BRMALLS de cotação superior a R$ 18,28 de forma que a efetivação da respectiva aquisição somente ocorrerá quando do atingimento desse Valor de Referência”, explicou a empresa em comunicado ao mercado.
A Br Malls enfatizou que o preço para a aquisição de 30% da Alvear tem como referência o valor original do negócio, o qual, atualizado até a data de hoje (quinta-feira, 21 de setembro) monta o valor aproximado de R$ 520 milhões.
“A Br Malls manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos subsequentes relevantes relacionados à Opção de Venda, inclusive no que se refere às tratativas que serão mantidas com os sócios da Alvear sobre os ajustes a serem realizados para determinação final no preço de exercício da Opção de Venda”, afirmou a companhia.
Uma vez atingido o Valor de Referência para a cotação das ações Br Malls e determinado o Preço de Exercício, o mesmo será pago em três parcelas anuais sucessivas, sendo a primeira na data do fechamento da compra e venda, todas corrigidas pela variação do CDI do período compreendido entre a presente data e o dia útil anterior à data de cada pagamento.