Vale conclui reestruturação societária

14 de agosto de 2017 Por Redação

img_1831

 

A Vale informou que, tendo em vista ter sido verificada a adesão de mais de 54,09% das ações preferenciais classe “A” de emissão da companhia à conversão voluntária foi realizada nesta segunda-feira, 14, a Assembleia Geral Extraordinária da Valepar na qual foi a aprovada a incorporação desta pela Vale.

A informação consta em fato relevante da mineradora enviado ao mercado na noite desta segunda.

“Em virtude da referida incorporação, os acionistas da Valepar passam a deter participação direta na Vale, tendo sido a Valepar consequentemente extinta”, destaca o fato relevante.

A Vale informa ainda, que, conforme previsto na proposta, a Litel Participações S.A., Bradespar S.A., BNDES Participações S.A. – BNDESPAR e Mitsui & Co., Ltd. celebraram, nesta data, Acordo de Acionistas da Vale, vinculando 20% das ações ordinárias de emissão da companhia, com prazo de três anos.

A mineradora comunicou a intenção do Conselho de Administração da Vale em convocar Assembleia Geral Extraordinária da companhia, a ser realizada em até 65 dias, para deliberar sobre a eleição de membros independentes para os cargos vagos do Conselho de Administração da empresa.

O prazo para que seus acionistas manifestassem intenções de converter suas ações preferenciais em ações ordinárias de emissão da companhia e ou permutar seus American Depositary Shares (“ADSs”) preferenciais, que representam ações preferenciais, por American Depositary Shares ordinários, que representam ações ordinárias terminou na última nesta sexta-feira.

A mineradora informou que um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferencias representadas por ADSs preferenciais), correspondente a 84,4% das ações preferenciais em circulação (excluindo ações em tesouraria), foram entregues para conversão ou permuta, conforme o caso, pelos seus detentores, de acordo com as informações fornecidas pela B3.