Triunfo sobre alegações do BNDES: ‘não correspondem à realidade’

4 de agosto de 2017 Por Redação

img_1947

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu a Triunfo (TPIS3) esclarecimentos após o Valor Econômico divulgar em uma reportagem que o “BNDES tenta manter execuções contra Triunfo”.

Segundo o Valor, BNDES acusa o grupo de concessões de infraestrutura de ter mentido para o Tribunal de Justiça de São Paulo sobre a posição acionária do BNDES quando foi feito o pedido de recuperação extrajudicial e pede nos autos do processo a revogação da decisão que suspendeu as execuções de dívidas contra a empresa.

O banco estatal já protocolou, em 1 de agosto, petição solicitando a revogação.

A Triunfo afirmou à CVM que “entende que as alegações contidas na petição do BNDES não correspondem à realidade, carecem de argumentos técnicos que as sustentem e visam tão somente à obtenção em favor do BNDES de benefícios não equânimes em relação aos demais credores da Companhia”.

A empresa de infraestrutura promete fazer a contestação no curso normal do processo.

“A companhia irá apresentar seus argumentos em resposta às alegações do BNDES, para apreciação do juízo competente, bem como em relação a qualquer outra impugnação que venha a ser apresentada por outros interessados no insucesso de seu plano de recuperação extrajudicial”.