Prumo assina contrato com Siemens Energy e Siemens Financial Services

14 de agosto de 2017 Por Redação
screenshot_47

Porto do Açu (Reprodução)

 

 

A Prumo Logística (PRML3) afirmou em fato relevante nesta segunda-feira que juntamente com a subsidiária integral Gás Natural Açu, assinou um Acordo de Investimento com a Siemens Energy e a Siemens Financial Services.

O acordo de investimento estabelece os termos e condições para o desenvolvimento do Projeto da UTE GNA 1, uma usina termoelétrica de ciclo combinado a gás de cerca de 1.300 MW que atenderá às obrigações contratuais da UTE Novo Tempo, e um Projeto de Terminal de Regaseificação de GNL, com capacidade para importar gás natural para o Projeto UTE GNA I e futuras usinas de energia e outros projetos potenciais na área Industrial do Porto do Açu.

Também estabelece os investimentos e contribuições a serem feitos pela Siemens e GNA à GNA INFRA para o desenvolvimento da UTE GNA I e do Terminal de Regaseificação e a estrutura corporativa da GNA INFRA e suas subsidiárias.

O contrato de investimento, ainda sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, estabelece que a Siemens deverá subscrever novas ações emitidas pela GNA INFRA, no valor de US$ 21 milhões, representando 33% do seu capital social.

Após a contribuição inicial, o capital social da GNA INFRA será composto por 67% das ações detidas pela GNA e 33% das ações detidas pela Siemens.

A Siemens terá certos direitos de governança, como a nomeação de um membro para o Conselho de Administração da GNA INFRA.