OGX sai da recuperação judicial. Papéis saltam 8%

2 de agosto de 2017 Por Redação

screenshot_17

 

A Óleo e Gás Participações (OGXP3) e a OGX Petróleo e Gás informaram em fato relevante que foi proferida nesta quarta-feira, 2, a decisão da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro que decreta o encerramento do processo de recuperação judicial das Companhias, da OGX Austria GmbH e da OGX International GmbH.

Em 30 de outubro de 2013, as companhias impetraram pedido de Recuperação Judicial, apresentando dívidas superiores a R$ 13,8 bilhões.

Seus Planos de Recuperação Judicial foram submetidos à apreciação dos credores em 03 de junho de 2014 e aprovados pela maioria dos credores, representando mais de 90% dos créditos listados.

“O encerramento da fase judicial da recuperação atenderá aos ditames legais, sem prejuízo da continuidade do cumprimento dos planos de recuperação judicial e da solução de incidentes ainda pendentes de julgamento, os quais permanecerão a correr perante o juízo da recuperação judicial”, esclareceram as empresas.

As companhias informaram que há recursos pendentes de julgamento contra a decisão que homologou os planos de recuperação judicial, desprovidos, no entanto, de efeito suspensivo, e que, portanto, não obstam o encerramento do processo de recuperação judicial e a continuidade do cumprimento dos respectivos planos de restruturação aprovados pelos credores.

Os papéis OGXP3 subiram 8,52%. As ações OGSA3 se valorizaram 3,69% nesta quarta-feira.