Notícia da Oi, B3, BB Seguridade e outros destaques

22 de agosto de 2017 Por Redação

Atualizado às 6h45min

JBS

Segundo o jornal Valor Econômico, os minoritários da JBS vão acionar os irmãos Batista na Justiça.

De acordo com a publicação, há a sinalização da BNDESPar, acionista da empresa, de que apoiará um pedido de processo para que os controladores e administradores Wesley e Joesley Batista sejam obrigados a indenizar a companhia, o que animou a Associação dos Investidores Minoritários (Aidmin) a abrir uma ação civil contra os irmãos Batista.

Banese

A Fitch Ratings afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘BBB+(bra)’ (BBB mais (bra)) e o Rating Nacional de Curto Prazo ‘F2(bra)’ do Banco do Estado de Sergipe (BGIP4). A Perspectiva foi revisada para “Estável”, de “Negativa”.

Oi

A Oi está em recuperação judicial também em Portugal. A informação foi confirmada pela Oi (OIBR4) nesta segunda, 21, em Comunicado ao Mercado.

A aprovação do pedido da subsidiária Oi Móvel foi emitida em 9 de agosto. A justiça de Comércio de Lisboa reconheceu que vale no país o pedido de recuperação feito no Brasil.

B3

A B3 (antiga Bovespa) informou que o pagamento de juros sobre capital próprio aprovado na Reunião do Conselho de Administração de 11 de agosto de 2017, de R$0,040022570 (valor líquido de R$0,034019180, será em 8 de setembro e tomará como base a posição acionária de 21 de agosto de 2017. As ações da Companhia passam a ser negociadas na condição “ex” juros sobre capital próprio a partir de 22 de agosto de 2017.

BB Seguridade

A Lazard Asset Management LLC informou a BB Seguridade (BBSE3) que a participação em nome dos seus clientes de forma agregada alcançou o total de 97.140.885 ações ordinárias e ADRs Nível I, em 18.08.2017, representando, aproximadamente, 4,86% do total de ações emitidas pela BB Seguridade. Segundo a Lazard, a posição acionária é estritamente de investimento, não objetivando alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa da BB Seguridade.

Tenda

O BNP Paribas Asset Management Brasil de forma agregada, por meio dos fundos sob sua gestão, atingiu participação relevante de 5,20% do total das ações ordinárias da companhia, o que corresponde a 2.808.560 ações. Segundo a instituição financeira, o objetivo da participação acionária acima mencionada é estritamente de investimento para os fundos/carteiras.

Leia também:

Governo propõe desestatizar a Eletrobras

Liminar que barrou aumento de combustível é suspensa