Atualizado às 9h25min
O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu em baixa. No horário acima caía 0,43% aos 69 mil 210 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Em âmbito interno, destaque para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). O IBC-Br teve crescimento de 0,25% no segundo trimestre de 2017 em relação aos três primeiros meses do ano. O dado foi divulgado pelo Banco Central nesta quinta-feira.
Com relação às commodities, o preço do barril de petróleo (WTI) tem leve baixa. Já os contratos futuros do minério de ferro tiveram forte valorização de 5%.
No Brasil, as atenções se voltam para as reformas e também para as medidas do pacote de austeridade fiscal do governo. Das 11 medidas propostas pelo governo para economizar mais e aumentar a arrecadação, 9 dependem do aval do Congresso.
O jornal Folha de S. Paulo afirma que a base no Congresso pretende usar a discussão das medidas de ajuste fiscal para cobrar cargos e verbas.
Já o jornal O Globo informa nesta quinta-feira que, segundo a diretora da S&P, Lisa Schineller, ‘há uma janela estreita para aprovar reformas’ e que o Brasil precisa mudar a Previdência antes da campanha eleitoral, ou nota do país pode piorar.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…