Ibovespa futuro abre em baixa
Atualizado às 9h28min
O Ibovespa futuro (INDQ17 – com vencimento para 16 de agosto) abriu em queda. No horário acima caía 0,67% aos 67 mil 515 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O aumento da tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte deve dar o tom no mercado americano nesta quarta-feira com consequências também no Brasil.
Ontem a informação do jornal The Washington Post de que o regime comunista norte-coreano tem armas nucleares para colocar em seus mísseis balísticos foi o suficiente para aumentar a aversão ao risco em Wall Street, o que afetou os negócios também na B3. O presidente americano Donald Trump ameaçou a Coreia do Norte com “fogo e fúria” caso as ameaças do país asiático não parem.
Os investidores também ficam de olho nesta quarta-feira nos movimentos do governo para fechar as contas.
O Palácio do Planalto divulgou na terça-feira nota em que o governo descarta enviar ao Congresso projeto para aumentar a alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Física.
O governo teve de recuar devido à reação negativa de integrantes da base aliada e de outros setores.
Outra notícia que repercute vem do blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1. O blog informou nesta quarta que líderes do PP, PR e PSD, integrantes do chamado “Centrão”, avisaram ao presidente Michel Temer que não vão votar a reforma da Previdência.
Leia também:
Dividendos da Gerdau
Gol tem prejuízo líquido
IPCA acumulado em 12 meses tem menor taxa desde 1999
Resultados trimestrais e tensão Coreia x EUA: veja os destaques
Paranapanema celebra acordo global de reestruturação
Renova em negociações avançadas para venda de complexo eólico
Governo diz que não vai enviar proposta de aumento do IR ao Congresso
Queremos te ouvir
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]