Atualizada às 9h42min
O Ibovespa futuro (INDQ17 – com vencimento para 16 de agosto) abriu em baixa. No horário acima caía 0,30% aos 67 mil 200 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O mercado digere nesta quinta-feira, 3, os números da votação que livrou o presidente Michel Temer de responder a processo no Supremo. A questão sobre a qual se debruçam os analistas é se o Planalto é capaz de reunir forças para impor a tramitação de reformas como a da Previdência em meio à indecisão do PSDB e à pressão do centrão por cargos.
Votaram a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), 263 deputados. Já os votos contrários foram 227, duas abstenções e 19 ausências.
Somados os votos a favor, as abstenções e as ausências, o placar a favor de Temer sobre para 284. Para aprovar a reforma previdenciária, por exemplo, são necessários 308 votos.
Um dos principais articuladores do Palácio do Planalto na Câmara, o vice-líder do governo Darcísio Perondi (PMDB-RS), minimizou o placar. “As circunstâncias são complicadas”, disse. “Os 263 votos são uma demonstração de força boazinha”.
Ao site G1, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a prioridade agora é a reforma da Previdência.
Com relação às commodities, o petróleo operava perto da estabilidade e o minério de ferro spot (62%, Qingdao, China) interrompeu dos dias de queda e fechou em alta de 0,87% (US$ 72,93).
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…