Atualizado às 17h21min
O Ibovespa fechou em leve baixa nesta sexta-feira. O índice caiu 0,08% aos 71 mil 073 pontos. Na semana o Ibovespa teve alta de 3,43%.
JBS (JBSS3) teve alta de 5,3% com o MPF homologando o acordo de leniência com a J&F, holding que reúne entre outras empresas, a JBS. Nesta sexta-feira a agência Reuters reportou que o BNDES está fazendo de tudo para retirar Wesley Batista do companhia.
Outro destaque foi Fibria (FIBR3) que subiu 2,2% com rumores sobre um empréstimo de 1,5 bilhão de dólares para comprar a Eldorado. Essa notícia foi divulgada pela agência Bloomberg.
Natura (NATU3) liderou as perdas do Ibovespa com queda de 3%.
No radar do mercado nesta sexta-feira, esteve o discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, no encontro de Jackson Hole. A fala de Yellen não trouxe novidades. Mesmo assim contratos futuros de dólar acentuaram a queda. O dólar comercial fechou em baixa de 0,10% cotado em R$ 3,14.
Na política, o mercado monitora uma possível nova denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Essa denúncia pode ser apresentada durante a viagem de Temer à China, a partir da próxima terça-feira.
As negociações do Planalto para aprovar o pacote de concessões e privatizações, incluindo a Eletrobras, também estão no radar dos investidores.
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…