Em fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira, 28, a JBS (JBSS3) faz alguns esclarecimentos sobre a posição do BNDESPar de defender responsabilização civil de Joesley e Wesley Batista.
O banco estatal, que detém 21,32% das ações da JBS, quer que empresa promova, em até 90 dias da realização da Assembleia Geral Extraordinária, marcada para 1° de setembro, ação de responsabilidade civil contra o administrador Wesley Batista e contra os ex-administradores da Companhia Joesley Batista, Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva e ação de responsabilidade civil contra seus acionistas controladores.
“A administração da Companhia, com vistas à defesa de seus direitos e interesses, entende que o ajuizamento, nesse momento, de qualquer ação de responsabilidade contra administradores e ex-administradores, na forma da proposta apresentada pela BNDESPAR em sua manifestação de voto, não protege o interesse social”, afirmou a JBS.
Em outro trecho do fato relevante, é afirmado que o “Conselho de Administração da Companhia entende que uma eventual deliberação pelo ajuizamento de ação de responsabilidade contra o atual diretor presidente da Companhia seria, sob o ponto de vista dos legítimos interesses da JBS, indesejável”.
A empresa elencou 15 medidas com o objetivo de “assegurar a adoção de melhores práticas de governança corporativa, o fortalecimento e aprimoramento de seus programas de compliance, e a proteção dos interesses sociais, inclusive por meio da apuração de eventuais prejuízos que tenham sido causados à companhia”.
Leia a íntegra do fato relevante aqui.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…