Eletropaulo convoca AGE para apreciar admissão ao Novo Mercado
A Eletropaulo (ELPL4, ELPL3) vai submeter à assembleia geral extraordinária de acionistas, no dia 12 de setembro de 2017, a proposta de admissão da companhia ao Novo Mercado da B3 (antiga Bovespa).
Na assembleia também vai ser apreciada a conversão da totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias, na proporção de uma ação preferencial para cada uma ação ordinária, em cumprimento de requisito obrigatório à migração e a reforma global do Estatuto Social da companhia para adaptá-lo ao Regulamento de Listagem do Novo Mercado.
Com a entrada no Novo Mercado, a Eletropaulo quer aumentar o nível de governança corporativa e transparência a partir da extensão do direito de voto a todos os acionistas, aumentar a capacidade de investimento necessária para fomentar o seu crescimento, “facilitando novas captações diretamente no mercado de capitais, o que espera-se reduzirá seu custo de capital e potencializar a liquidez das ações”, explicou a companhia.
“Os acionistas preferenciais que votarem contra a conversão, se abstiverem de votar ou não comparecerem à assembleia especial, poderão pleitear, no prazo legal, o direito de reembolso do valor patrimonial das ações de que forem comprovadamente titulares, ininterruptamente, desde 23 de fevereiro de 2017”, esclareceu a empresa em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 9.
Queremos te ouvir
Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]