Canada Pension e Cyrela Commercial Properties anunciam troca de portfólio

16 de agosto de 2017 Por Redação

 

A Canada Pension Plan Investment Board (“CPPIB”) e Cyrela Commercial Properties (CCPR3) (“CCP”) anunciaram nesta quarta, 16, o fechamento da operação de troca de portfólio, onde o CPPIB adquiriu 33% da participação do portfólio de edifícios corporativos da CCP no Brasil e a CCP adquiriu a participação do CPPIB de 50% do patrimônio na joint venture de centros logísticos, CCP Logística Empreendimentos Imobiliários.

Além disso, CPPIB e CCP juntos se comprometeram a investir USD 400 milhões em uma nova joint venture com foco em edifícios corporativos de alto padrão no Brasil.

O portfólio de edifícios corporativos da CCP é um dos maiores do Brasil, com 12 propriedades Classe A totalizando 90.500 metros quadrados de área locável.

Localizados predominantemente no principal centro financeiro de São Paulo, a Avenida Faria Lima, estes edifícios corporativos de alto padrão estão com taxa de ocupação superior a 90% e apresentam um forte mix de locatários, incluindo escritórios de advocacia e importantes empresas do mercado financeiro.

“Esta transação representa uma oportunidade atrativa para ganhar exposição no setor de edifícios corporativos no Brasil, além de diversificar nosso portfólio”, afirmou Hilary Spann, Managing Director, Head de Investimentos Imobiliários para Américas do CPPIB.