Atualizado às 8h03min
Os Conselhos do Banco BTG Pactual a da BTG Pactual Participations (BTGP), em reuniões realizadas dia 4 de agosto, aprovaram a migração automática de todos os atuais titulares remanescentes de units BBTG11 para a estrutura de negociação segregada de cada uma das companhias, ou seja, BPAC11 para os investidores no Banco e BBTG12 para os investidores na BTGP.
Em fato relevante, as instituições afirmam que a decisão ocorre em razão da cotação de suas units BBTG12 terem permanecido abaixo de R$1 por 30 pregões consecutivos. As regras da B3 (antiga Bovespa) permitem que a Bolsa elimine papéis com essas características do pregão.
“Os Conselhos de Administração das companhias entendem que a migração automática é necessária para permitir que a BTGP realize, posteriormente, o grupamento para, dessa forma, ajustar aritmeticamente o patamar da cotação das units BBTG12 para a faixa exigida pela regulamentação aplicável da B3”, afirmaram as empresas.
No documento é informado que cada titular de uma unit BBTG11 ao final do pregão de 18 de agosto de 2017 passará a deter automaticamente, a partir do início do pregão de 21 de agosto de 2017, uma unit BPAC11 e uma unit BBTG12 para cada unit BBTG11 anteriormente por ele detida, sem qualquer outra alteração significativa para os acionistas.
Para saber mais sobre o cronograma clique aqui e acesse o fato relevante.
Nesta segunda, 7 de agosto, o BTGP informou que foi aprovado pelo Conselho de Administração o grupamento das ações classe A de emissão da Companhia e das ações classe B da Companhia (“Grupamento”), para ser concluído em 6 de setembro de 2017 (“Data do Grupamento”), sendo que, a partir do pregão seguinte à Data do Grupamento, as ações classe A e as ações classe B de emissão da Companhia, serão grupadas na proporção de 9 ações para 1 ação.
A PPLA Participations (nova denominação da BTG Pactual Participations Ltd.) comunicou que na Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada nesta quarta-feira, 6, foi ratificado o grupamento de ações Classe A e Classe B na razão de 9 para 1.
A partir do pregão de 8 de setembro de 2017, as units da companhia passarão a ser listadas e negociadas grupadas, assim como os BDRs passarão a ser listados grupados, na razão de 9 ações para 1 ação.
A composição de cada unit continuará a mesma, sendo 1 BDR classe A (representando 1 ação classe A) e 2 BDRs classe B (representando, cada, 1 ação classe B).
A partir do pregão de 11 de setembro de 2017, a unit e os BDRs com lastro em ações de emissão da companhia passarão a ser negociadas sob o novo nome de pregão “PPLA” e os códigos de negociação da unit e dos BDRs com lastro em ações de emissão da companhia serão modificados de unit “BBTG12” para “PPLA11”; BDR “BBTG36” para “PPLA36” e (iii) BDR “BBTG35” para “PPLA35”.
Publicado às 22h06 Notícias corporativas JSL (JSLG3) anuncia o pagamento de dividendo e…
Publicado às 22h12 O conselho de administração da Lojas Quero-Quero (LJQQ3) anunciou nesta…
A Brava (BRAV3) assinou contrato de fornecimento de gás natural junto à Comgás, distribuidora…
Publicado às 21h49 O conselho de administração da Cyrela (CYRE3) aprovou o cancelamento de…
Publicado às 21h47 A Petrobras (PETR3, PETR4) iniciou a operação da Unidade de…
Publicado às 21h38 A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33) informou nesta quinta-feira,…