A BRF (BRFS3) informou nesta quinta-feira, 31, que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, aprovou o início do processo de sucessão do atual Diretor Presidente Global da companhia, Pedro de Andrade Faria.
“O executivo seguirá na liderança da BRF até o dia 31 de dezembro de 2017 e participará ativamente da transição para a nova gestão”, afirmou a empresa.
Em fato relevante a BRF afirmou que está em processo de recrutamento do novo CEO Global, cujo nome será anunciado oportunamente.
O ano de 2017 tem sido agitado no âmbito corporativo da empresa.
A BRF informou na semana passada que Lorival Nogueira Luz Jr., profissional com mais de 26 anos de experiência profissional, foi contratado para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores a partir de setembro de 2017.
Em março a companhia anunciou que foram criadas duas frentes de atuação: a Gestão de Resposta e a Gestão do Negócio.
A frente Gestão de Resposta reúne uma equipe multidisciplinar, comandado pelo executivo Simon Cheng e tem a função de assessorar o Comitê Especial de Resposta. Dessa forma, Pedro Faria voltou seu foco para a gestão dos negócios da BRF e suas funções como CEO.
Também em março foi anunciada a chegada de Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, à BRF para assumir a liderança do mercado brasileiro e conduzir o processo de integração.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…