Em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 29, a Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6) informou que, nesta data, foi protocolada pelos autores da ação coletiva movida na Justiça dos Estados Unidos (class action), em comum acordo com a Braskem, petição requerendo a alteração do cronograma previamente acordado, uma vez que as partes estão engajadas em tratativas para a negociação de um acordo para encerrar referida ação.
A Braskem ressaltou, porém, que nenhum acordo definitivo foi firmado ou apresentado à Corte Americana até a presente data, sendo os termos da negociação ainda confidenciais. Qualquer acordo definitivo que possa ser fechado entre as partes estará sujeito a diversas condicionantes, incluindo a sua homologação judicial.
A empresa é o braço petroquímico da Odebrecht, que detém 50,1% do capital votante da companhia e 23% das preferenciais (com 38% do total), enquanto a Petrobras tem 47% das ações ordinárias e 22% das preferenciais (36% do total).
A empresa petroquímica, que também foi alvo da Lava Jato, teve em junho passado, homologado o acordo de leniência firmado com o Ministério Público Federal. Essa decisão é uma etapa importante para posterior homologação do acordo global firmado pela Braskem com autoridades dos Estados Unidos, Suíça e Brasil, no qual a companhia se comprometeu a pagar US$ 960 milhões.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…