BNDESPar defende responsabilização civil de Joesley e Wesley

15 de agosto de 2017 Por Redação

img_1947

 

 

A BNDESPar divulgou como será sua intenção de voto na Assembleia Geral Extraordinária da JBS convocada para 1º de setembro de 2017.

O banco quer que a JBS, até 90 dias da realização da AGE, promova uma ação de responsabilidade civil contra o administrador da companhia Wesley Mendonça Batista e contra os ex-administradores Joesley Mendonça Batista, Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, “pelos prejuízos causados ao seu patrimônio em razão dos atos ilícitos confessados no âmbito do Acordo de Colaboração Premiada e do Acordo de Leniência”.

O BNDESPar também pede uma ação de responsabilidade civil contra os acionistas controladores do frigorífico “pelos prejuízos causados ao seu patrimônio em razão dos atos ilícitos confessados no âmbito do Acordo de Colaboração Premiada e do Acordo de Leniência”.

O banco estatal também quer a contratação de auditoria forense externa independente e renomada para realizar “a quantificação dos danos gerados em função de tais ilícitos confessados e a identificação de eventuais outros responsáveis pelos danos”.

A Assembleia Geral foi convocada a pedido da BNDESPAR, na qualidade de acionista detentora de participação superior a 5% do capital social da JBS. O banco estatal detém 21,32% das ações da JBS.