MANCHETE 1

Azul amplia malha internacional

 

 

A Azul (AZUL4) anunciou a ampliação de sua malha aérea para os Estados Unidos com a inclusão de voos diretos entre Belém e Fort Lauderdale (Miami) e entre Belo Horizonte e Orlando.

As rotas devem ter início em dezembro e fazem parte de um plano de ampliação doméstica e internacional, com inclusão de novas rotas e ajustes de horários em voos de diversas cidades para perfeita conexão com as operações internacionais.

“Estamos muito entusiasmados com os novos planos internacionais e o fortalecimento das operações domésticas nas cidades de Belém e Belo Horizonte. Agora, aguardamos apenas a aprovação das autoridades dar início à venda das passagens e colocar o plano em prática”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas na Azul.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o segundo maior hub da companhia no Brasil, de onde partem 80 voos para cerca de 38 destinos diariamente. Com a ampla malha aérea na cidade, clientes de Buenos Aires, São Paulo, todo interior de Minas Gerais, Salvador, Vitória e Brasília, por exemplo, viajarão com mais rapidez e conforto para a Flórida.

“Com a oferta de quatro voos semanais de Belém para Miami, clientes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão ainda mais facilidade no acesso à Flórida. As viagens ficarão mais curtas e haverá mais facilidade para quem quiser sair de Teresina, por exemplo, e chegar em Fort Lauderdale em mais ou menos 9h40”, destaca Abhi.

A companhia pretende realizar ainda voos diretos de Fortaleza e Cuiabá para Belém, com conexão imediata para Fort Lauderdale (Miami). Clientes do Recife terão mais uma opção de voo para os EUA, já que as conexões são imediatas. A companhia planeja também a ampliação no número de voos, oferta de assentos e destinos em Belém, o que a colocará em posição de liderança nesse mercado.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. A empresa estreou na B3 (antiga Bovespa) este ano. Seus papéis se valorizam 29% desde que começaram a ser negociados na B3.

Fonte: Azul e Finance News

 

Queremos te ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para reportagem@financenews.com.br

 

Published by
Redação

Recent Posts

Ibovespa futuro, dólar e notícias corporativas

  Publicado às 9h26 Atualizado às 9h50   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25 –…

23 de dezembro de 2024

Petrobras (PETR3, PETR4) e Copel (CPLE6) pagam provento nesta segunda, 23

Publicado às 9h03   Petrobras (PETR3, PETR4)  A Petrobras paga nesta segunda, 23, os dividendos…

23 de dezembro de 2024

Eucatex (EUCA4) anuncia pagamento de JCP

Publicado às 8h59   O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…

23 de dezembro de 2024

Petrobras informa sobre rescisão de contrato de desinvestimento dos campos de Uruguá e Tambaú

  Publicado às 8h54   A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…

23 de dezembro de 2024

Mercados nesta segunda, minério, petróleo e notícias de empresas com ações negociadas na Bolsa

  Publicado às 8h24   Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09%  Londres (FTSE…

23 de dezembro de 2024

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024